Perto de duas centenas de poveiros assistiram in loco a mais uma importante vitória do Varzim, no terreno de um adversário difícil e que tudo fez para evitar o triunfo alvinegro...
Neste jogo, a bravura dos nossos adeptos na bancada do Parque Municipal dos Desportos, serviu de inspiração aos nossos jogadores que, com muita valentia e muito empenho, resistiram à pressão do Fafe, foram eficazes no momento certo e conseguiram segurar a vantagem até ao apito final, trazendo para a Póvoa os três preciosos pontos.
Tal como no jogo da primeira volta, que terminou com um nulo no marcador, o Fafe não se deixou intimidar pelo Varzim e, agora, a jogar no seu reduto e com a motivação extra de defrontar o líder do Campeonato, entrou na partida determinado a vencê-la.
Cedo a equipa da casa começou a dar sinais dos seus intentos, mas o Varzim estava já preparado para uma tarde complicada e, desde início, assumiu uma postura concentrada, sem se deixar perturbar pela acutilância do seu adversário.
A atitude de ambas as equipas resultou numa primeira parte bastante repartida. Apesar das parcas situações de golo ocorridas neste primeiro tempo para os dois lados, o Varzim foi, no entanto, quem mais instabilidade causou na área adversária. Num desses momentos, os Lobos do Mar acabaram mesmo por marcar. Estavam jogados já 39 minutos, quando o capitão de equipa André André escreveu o melhor pedaço da história deste jogo. Num remate bem ao seu jeito, à entrada da área, o camisola 6 do Varzim não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Fafe, fazendo o golo que ditaria o triunfo poveiro.
Na segunda parte, como era de esperar, o Fafe partiu com tudo para cima do Varzim, mas a experiência e a sabedoria dos poveiros sobrepuseram-se a qualquer tentativa dos homens da casa em chegar com sucesso à baliza de Miguel. Na verdade, foram os Lobos do Mar a estarem mais perto de fazer o segundo golo do que propriamente o Fafe de chegar ao empate. Aos 57 minutos, a título de exemplo, Tiago Lopes desfrutou de uma excelente ocasião para fazer o 0-2, mas a mancha do guarda-redes Ricardo foi providencial.
Não obstante a atitude combativa dos jogadores do Fafe, o jogo estava controlado pelo Varzim que, na verdade, só viria a passar por um calafrio, nos minutos de desconto, num remate muito perigoso de João Miguel. Valeu aos poveiros a falta de pontaria do homem do Fafe.
Apesar da boa réplica do seu adversário, o Varzim venceu com justiça mais este importante desafio.
Equipa inicial: Miguel, Tiago Lopes, João Faria, Kaiser, Rui Coentrão, André, Ibraima, Nelsinho, Jaime Poulson, Duarte e Pedro Henrique.
Jogaram ainda: Moreira, Telmo e Jorge Humberto
|