O Varzim inaugurou a agenda de jogos de preparação para a época 2010/2011, esta tarde, diante da selecção nacional sub 19. Neste encontro que assinalou o término da primeira semana de trabalho, o novo plantel dos Lobos do Mar perdeu pela margem mínima...
O golo que ditou o desfecho deste jogo aconteceu ainda na 1ª parte, numa altura em que o cronómetro marcava 25 minutos. O extremo direito Caetano, uma jovem promessa do FC Porto, foi o autor do golo que deu a vitória à equipa lusa.
Em campo, ficou evidente a diferença do ritmo competitivo que separava as duas formações. De um lado, uma equipa renovada, a dar início ao período preparatório para mais uma época desportiva e com apenas uma semana de actividade. No lado oposto, um grupo com meses de trabalho conjunto e que se encontra nos últimos preparativos para a participação na fase final do Campeonato da Europa que tem início no próximo dia 18 de Julho, em França.
Eduardo Esteves aproveitou o encontro para utilizar todos os jogadores do plantel, dando assim oportunidade às centenas de pessoas que marcaram presença no Estádio Municipal de observarem os primeiros pormenores dos reforços do Lobos do Mar.
Mas, para além das caras novas da sua equipa, os adeptos varzinistas puderam igualmente ver Salvador Agra a actuar com a camisola das Quinas. O jovem poveiro entrou na 2ª parte e, tal como é seu apanágio, foi de uma entrega ao jogo irrepreensível. Resta agora esperar pelo final do estágio que está a decorrer em Quiaios (Figueira da Foz) para saber se Salvador vai ser uma das dezoito escolhas de Ilídio Vale.
O próximo encontro particular do Varzim está agendado para 4ª feira, frente ao Moreirense, recém promovido à II Liga. O jogo terá lugar, novamente, no Estádio Municipal com início às 17 horas.
O Varzim alinhou com: Avelino, Tiago Lopes, Pedro Santos, Campinho e Telmo; Tito, Mário Cunha, Tiago Terroso e Luca; Tiago Carneiro e Bruno Moreira. Jogaram ainda: Fábio Rabaldo, Ricardo, Caetano, Pica, Neto, Nelson Agra, Tito Silva, André Carvalho, Ruben Saldanha, Rui André, Gonçalo Graça, Dedé e Rafael Lopes.
Selecção nacional sub 19: Cláudio Ramos; João Amorim, Aníbal Capela, Roderick e Mário Rui; Danilo, Sérgio Oliveira e Agostinho Cá; Caetano, Evandro Brandão e Nélson Oliveira.
Ao longo da partida, o técnico luso teve oportunidade de observar todos os jogadores em campo.